Profilaxia Oral

LIMPEZA DE TÁRTARO
A limpeza dos dentes e a remoção completa do tártaro em cães devem ser feitas em uma clínica veterinária, pois geralmente envolvem anestesia geral. Alguns cães possuem restrições, pois as condições de saúde podem significar um risco elevado ao receber anestesia geral. Isto geralmente ocorre em cães idosos, e nesses casos o veterinário deve avaliar se o procedimento é realmente recomendado.
O tártaro, também conhecido como cálculo dentário, nada mais é do que o acúmulo de placas dentárias, onde as bactérias vão se organizando e produzindo toxinas irritantes que ocasionam gengivite. Como a grande maioria dos animais não têm os dentes devidamente escovados, essas placas vão se acumulando e calcificando, resultando no que chamamos de tártaro. Além do aspecto visual, um dos primeiros sintomas que indicam a existência de tártaro em cães é o mau hálito.

Meu cão tem tártaro…isso é perigoso?

Sim, a existência de tártaros na boca do seu cão pode representar um perigo para a saúde, ocasionando até doenças cardíacas. Com a calcificação, mais bactérias se aderem e passam a afetar os tecidos de suporte do dente. Isso aumenta o risco de o animal perder os dentes afetados, dificultando a trituração de alimentos e podendo até influenciar na dieta do animal. Como consequência mais grave, o local da lesão pode servir como fonte de contaminação para o organismo, com a possibilidade de atingir órgãos vitais como o coração, o fígado e os rins.

Atendimento 24 Horas

   Sempre que seu pet precisar

Atendimento 24 Horas

Sempre que seu pet precisar

Fale Conosco

(31) 3532-3048 Rua Inspetor Jaime Caldeira, 701 Bairro Brasiléia – Betim/MG

Atendimento 24 Horas

Para seu pet o tempo todo

Fique Por Dentro Das Novidades